domingo, 25 de abril de 2010

Reinado (por Marcos Cestari - @Mcestari )


Um dia sonhei que era Rei...
Rei do que não me lembro se eu sei.
Não me lembro de muita coisa mesmo.
Apenas que sonhei que era Rei...
Era um bom rei e por isso mesmo não lembro e não sei.
Bondade se esquece, maldade é mesmo o que aparece.
E nesse sonho de Rei acordei e pensei. De que me adianta ser Rei em sonho se ao acordar desse não mais o serei?
E mesmo em um sonho de que me adianta ser Rei se nem mesmo isso eu de nada sei?
Sou sem reino a reinar, sou sem trono a sentar, sou sem coroa, prótese ou patente, a vontade latente não se planta como semente.

Não tenho súditos e nem mesmo faço algo inédito.
Não tenho mérito algum, sou comum, sou mais um.
Mais um em um mundo cheio de reinos comuns, vontades dispersas, vidas vazias e nada mais.
Em meu sonho eu fazia castelos, vestia coroas repletas de diamantes,
vestia meu povo de uma felicidade a se ver em cada qual semblante.
Em meu sonho eu dormia uma vida.
Já na vida só sinto é sofrimento.
17.04.10

Um comentário:

  1. Aeeeeeeeeeewwww ótimo texto!!!

    Eu bem que queria aprender a escrever assim, mas não consigo falar sério!

    Beijos da Má =**

    ResponderExcluir